sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Capítulo 3

Capítulo 3
Intrigas

Marya corre sem rumo. O perigo já passou, ela já se afastou do local da batalha, mas ainda assim ela corre. Está confusa, seus pensamentos estão fora de controle. Abandonou seus amigos, deixou-se levar pelo instinto de sobrevivência, totalmente dominada pelo medo. Como pode ter alguma chance contra Shadow Master se foge de uma simples subordinada? Por quê?! O bem não deveria ser mais forte do que o mal?! Como ela pôde deixar seus amigos para trás?! O que fazer? O que pensaria seu pai? O que pensaria Íris? Ela é pior do que Íris, a mulher que traiu seu pai!







Arrasada e envergonhada, Marya para a corrida, cai de joelhos e reza, tentando conseguir algum conforto ou talvez buscando orientação. Ela não é muito religiosa; mesmo porque a religião é um assunto confuso em Seattla. De qualquer forma, perdida em pensamentos, não percebe que olhos sombrios a observam. Flutuando no ar, Liriel e seu lobo-das-sombras, Yamikaze, a observam.

Yamikaze - E então, vai entrar no plano de Narya?

Liriel - Já disse que você é muito intrometido para um lobo?

Yamikaze - Várias e várias vezes. Mas fazer o quê? "Eu só tenho você nesse mundo.", não é mesmo? - o lobo parece fazer uma citação.

Liriel - ...cale-se! Eu... eu vou falar com ela! - ela desce, parecendo incomodada com as palavras dele.

Yamikaze - Por que esses jovens complicam tanto as coisas...? Se ela não queria que eu me metesse, não devia nem ter contado o que aconteceu. - o lobo suspira.

Liriel - Marya!

Marya - Você?! O que quer? De onde você surgiu? - Marya olha para os lados, confusa.

Liriel - Vim te dar um conselho.

Marya - Guarde seus conselhos para você, eu não me importo com eles! - ela fala, hostil.

Liriel - Ué, você parecia estar esperando por um conselho... Já sei. Está preocupada com os amigos que abandonou? - ela a provoca.

Marya - Como você...?!

Liriel - Ouça... Deveria tomar mais cuidado com seus amiguinhos... O mundo é sujo e mau, sabia? Não, claro que não sabia... Uma princesinha como você... O que você poderia saber? - há um estranho tom de amargura em sua voz.

Marya - Que quer dizer?

Liriel - Não importa. Existe um traidor entre vocês.

Marya - Um traidor...? - Marya morde a isca.

Liriel - Um aliado de Shadow Master. Samanan.

Marya - O quê?! Por que eu deveria acreditar em você?!

Liriel - Porque é a verdade, não lhe parece um bom motivo?

Marya - Pois saiba que Samanan me disse que... - ela subitamente olha para cima e vê o lobo, imediatamente fazendo ligações com Sarah - ...!! Ele estava certo! Você é amiga daquela elfa!! O que estou fazendo aqui?! Perdendo meu tempo ouvindo uma capanga de Shadow Master!? - Marya sai correndo de novo.

Liriel - Eu? Amiga de Sarah? Hah! Hahaha!

Yamikaze desce.

Yamikaze - Parece que atrapalhei seu plano. Mas dá pra entender a lógica dela, não? Depois de ter sido atacada por meus parentes. E você dificilmente a teria encontrado sem meu faro.

Liriel - ...tsc. Narya não vai ficar feliz com isso, mas que me importa? Aliás, se ela acha que sou uma capanga do Shadow, por que não me atacou? Ela pretende derrotar o graaaande vampiro fugindo de todos os seus capangas, é isso? Que bela tática. - Liriel caminha calmamente, sendo seguida por Yamikaze.

---

Por falar em Narya, ela se dirige às masmorras do castelo de Shadow Master para falar com Leonard Linhely. O ex-heroi lendário conversava com Yan, o prisioneiro da outra cela, que exibia cheio de orgulho uma... colher.

Yan - Mas isso vai dar certo, Leo! A gente só tem que sair cavando com esta colher! Como você pôde ficar sete anos dormindo no ponto?!

Leonard - É óbvio que Darklight vai perceber um buraco aumentando aqui.

Yan - Você quer continuar mofando aqui por mais quanto tempo?! Acorda pra vida, cara! Ou você gosta de ficar aqui?! Já viu aqueles trecos de tortura? E se um dia o Darklight acordar querendo uma diversãozinha?

Leonard - Eu bem que queria ser torturado até a morte. Minha maior tortura é ficar aqui parado. - ele se deita no chão de pedra e olha para o teto.

Yan - Eu hein, tu é masoquista?!

Leonard - ...você vive saindo daqui e voltando, fazendo alguma espécie de serviço. Não entendo por que quer fugir com uma colher se poderia aproveitar uma oportunidade melhor. Não sei se quero te ajudar. Você está aqui comigo há... anos...? E não sei nada sobre você.

Yan - É que eu...

Narya - ...como tem passado?

Leonard olha para ela, surpreso. Estava tão distraído que nem percebeu sua aproximação.

Leonard - Narya!

Yan - Iiiih...

Narya - Deve ser entediante ficar sozinho dias e dias, não? Só com a companhia desse estrupício. Mas isso vai mudar, logo você terá companhia. Espero que goste dos amigos de Marya.

Leonard - Marya... Ela está bem? Deuses, ela foi pega?! - ele se preocupa com sua filha.

Narya - Não. Ela fugiu. É uma covarde. Mas que diferença isso faz? Ela sempre foi e ainda assim continuará sendo a filhinha perfeita e querida de Leonard Linhely, o heroi lendário... Realmente, Marya herdou seu sangue, não é? A heroína que deseja matar Shadow Master para vingar a morte do pai... Heh. Patético. Patético demais. Se ela soubesse...

Leonard - ... - ele abaixa a cabeça, as palavras de Narya parecem machucá-lo.

Narya - Que houve? Por que não olha para mim? Hein? Como se eu não soubesse... É porque eu me pareço com Íris... Apenas por causa disso! É por isso que me aliei a Shadow Master... É tudo culpa sua, EU ODEIO VOCÊ!!! - ela se descontrola.

Leonard - Eu... - ele tenta se explicar, mas ela não deixa.

Narya - Tenho mais o que fazer... Quem sabe não serei eu quem vai matar Marya? Adeus!!! - ela sai correndo, exatamente como Marya... 

Leonard - Narya... me perdoe... minha filha...

Yan - Famílias podem ser complicadas, não?

---

Marya continua correndo, ela tem realmente um grande fôlego! Ao chegar a uma vila desconhecida, longe da presença irritante de Liriel, ela para e se põe a pensar.

"Ok, Marya, pense com calma. Não adianta ficar se lamentando pelo que já aconteceu. Você precisa resgatá-los... Sim! Preciso resgatar meus amigos! Não tenho dúvidas quanto a isso, então está decidido! Vou agora mesmo para o castelo de Shadow Master, Liriel e aquela elfa não perdem por esperar!!"

Marya - ... mas onde fica o castelo? - ela acaba dizendo em voz alta.

Rapaz - Com licença, senhorita, disse alguma coisa? - um jovem loiro trajado de forma normal se aproxima, deve tratar-se de um simples camponês.

Marya - Ah! Não, não, estava apenas pensando em voz alta! - ela olha-o com desconfiança.

Rapaz - Vejo que é uma viajante... Permita que me apresente, sou Filipidade Talker, às suas ordens. - ele faz uma reverência.

Marya - Prazer... Marya.

"É melhor não dizer meu sobrenome." - ela pensa.

Filipidade - Está procurando por um castelo, é isso?

Marya - ...

Filipidade - Pode confiar em mim, talvez eu saiba. Gosto muito de me manter informado e atualizado sobre as coisas que acontecem em nosso vasto e mágico mundo de Seattla!

"...em outras palavras, deve ser um fofoqueiro como Wingstorm." - ela pensa.

Filipidade - E então? Posso ajudá-la?

Marya - Hã... Bem, você saberia onde fica o castelo de... Shadow Master?

Filipidade - O castelo de Shadow Master... Íris e Leonard demoraram muito para descobrir seu paradeiro, pois ele ficava oculto em algum canto do mundo, graças a uma barreira poderosíssima... No entanto, ele deixou de ser oculto, graças ao poder da relíquia de Íris, o crucifixo com as pedras elementais, capaz de destruir para sempre tal barreira.

Marya - Sim, sim, eu conheço a história.

Filipidade - Deu o maior trabalho para juntar todas as pedras, mas felizmente isso aconteceu! Agora a localização do castelo...

Marya - Sim?

Filipidade - Infelizmente, eu não sei sua localização.

Marya - ...

Filipidade - Mas certamente Liz deve saber.

Marya - Liz?

Filipidade - A discípula de Maga Karla. Certamente já deve ter ouvido falar da famosa Maga Karla, a maior maga de Seattla!

Marya - Então Maga Karla tem uma discípula? Ei, espere!! Aqui é a Vila Karla?

Maga Karla é tão famosa que possui até uma vila com seu nome. Não se sabe muito a seu respeito, apenas que foi a maga real de um rei há muito esquecido. Já era consideravelmente renomada - e velha - quando ajudou Íris e Leonard na batalha contra Shadow Master. Dezessete anos depois, ela já deve ser uma idosa.

Filipidade - Sim, a senhorita veio andando por aí sem saber para onde ia? - ele acha estranho.

Marya - Vim... Mas não é isso que importa agora, onde posso encontrar Liz?

Filipidade - Infelizmente, não sei onde ela está agora.

Marya - ...

Filipidade - Mas com certeza Moni deve saber.

Marya - Mas infelizmente você não sabe onde ela está, é isso?

Filipidade - Eu sei! ¬¬ Vá até o bosque ao leste da vila e chame por ela. Ela costuma colher morangos silvestres para fazer crepes a esta hora do dia. Moni gosta muito de crepes, embora seja uma...

Marya - Muito obrigada pela informação! Com licença! - ela sai correndo antes que ele continue enrolando, pois já perdeu muito tempo. Pelo que conhece de Wingstorm, a explicação poderia levar horas...

Filipidade - ...BWAHAHAHHAHAHA! Seth vai gostar de saber disso, está acontecendo melhor que o planejado! Marya Linhely nos fará uma visita em breve... e conhecerá Moni... Não poderia ser mais perfeito... BOHAHAHAHAHAHA!!! - ele dá uma gargalhada maquiavélica, que na verdade é muito estranha.

---

No bosque...

Marya - Moni!! Pode me ouvir? Você está aí? Moni!!! MOOOONI!! - ela grita pelo bosque.

Moni - Oiii!! Está me procurando? - uma voz responde aos chamados.

Marya - ??? Cadê? - ela olha para os lados, procurando a dona da voz.

Moni - Aqui em cima!! 

Marya olha para o alto e se surpreende. Talvez ela devesse ter ficado para ouvir a explicação de Filipidade.

Marya - !!! Então... Você é a Moni? O_O

Nenhum comentário:

Postar um comentário